A unidade beneficia moradores dos bairros Maria Cândida, Conjunto Havaí, José Carlos de Lima e Vila Telma.
A estimativa de gastos com a contratação dos serviços é de R$ 300 mil ao ano.
Até o dia 15 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Os moradores precisam retirar de seus quintais todo tipo de potencial criadouro do mosquito e deixar na porta de suas casas para recolhimento.
Além de cadeiras de rodas, serão adquiridas cadeiras de banho e adaptações de assento e de encosto.
O público-alvo da vacina são as crianças/adolescentes de 11 e 12 anos, e também as que completam 13 anos em 2020, totalizando cerca de 13 mil doses.
A pintura da fachada já está concluída, enquanto a pintura da parte interna continua. Foi retirada a grade da entrada, e uma nova será instalada em breve.
Funcionam, na Policlínica Hélio Sales, o CAPS TM (Centro de Atenção Psicossocial – Transtorno Mental) e o Programa Municipal de Saúde da Mulher.
A área de espera da unidade está sendo reformada, e em breve ganhará piso.
Durante a reunião foi discutida a necessidade de decisões integradas entre os municípios da região.
A Prefeitura continua atuando na desinfecção de avenidas e ruas de grande movimento, especialmente nas áreas de aglomeração, como os pontos de ônibus.
Estão sendo vacinados idosos, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros, entre outros.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025