O município voltou com o posto na Portaria Leste do campus-sede da Unimontes e implantou um novo espaço de vacinação no Montes Claros Shopping.
Mesmo em meio à pandemia de coronavírus que atingiu todo o mundo, o poder público não deve se descuidar no combate a outras endemias, como a dengue.
A nova unidade irá abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
A Prefeitura vai voltar com o ponto na Portaria Leste do campus-sede da Unimontes e vai realizar a imunização também no Montes Claros Shopping.
O assunto debatido foi a autorização, em caráter excepcional e temporário, de realização de testes rápidos de anticorpos do novo coronavírus.
Os moradores precisam retirar de seus quintais todo tipo de potencial criadouro do mosquito e deixar na porta de suas casas, para o recolhimento.
A unidade beneficia moradores dos bairros Maria Cândida, Conjunto Havaí, José Carlos de Lima e Vila Telma.
A estimativa de gastos com a contratação dos serviços é de R$ 300 mil ao ano.
Até o dia 15 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Os moradores precisam retirar de seus quintais todo tipo de potencial criadouro do mosquito e deixar na porta de suas casas para recolhimento.
Além de cadeiras de rodas, serão adquiridas cadeiras de banho e adaptações de assento e de encosto.
O público-alvo da vacina são as crianças/adolescentes de 11 e 12 anos, e também as que completam 13 anos em 2020, totalizando cerca de 13 mil doses.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025