Imagem de destaque Vigilância Sanitária da Prefeitura de Montes Claros planeja ações e metas para 2022

25/03/2022 - 14:42
ASCOM | Texto: Vigilância Sanitária | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Nesta quinta-Feira, 24, a equipe da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Montes Claros realizou uma reunião de trabalho para avaliação e planejamento das ações e metas para o ano de 2022. O gerente, Sinvaldo Pereira da Silva, destacou aos servidores a necessidade do cumprimento das metas pactuadas e explanou como tem sido a alocação dos recursos destinados à Vigilância Sanitária: ”observamos diversos avanços alcançados pelo setor nos últimos anos, sempre com foco na estruturação e fortalecimento do serviço de fiscalização”.

O momento foi dedicado também à apresentação do fluxograma padronizado para a condução de processos dentro do setor. O objetivo é padronizar os processos e fluxos de trabalho e maximizar a qualidade dos serviços ofertados à população, aproveitando da melhor forma possível os recursos disponíveis. Ainda durante a reunião, foi apresentado o novo modelo de planilha de avaliação dos servidores, criado com o objetivo de dar mais fluidez aos processos de rotina do setor.

Para a conclusão da reunião, foi realizada a apresentação do novo modelo de inspeção das unidades hospitalares, que objetiva aproximar a Vigilância Sanitária desses serviços, intensificando as fiscalizações e o processo de regulação, causando um impacto importante na saúde da população de Montes Claros.