Imagem de destaque Vigilância Sanitária e Emater debatem requisitos para comércio de alimentos na Expomontes

24/05/2022 - 11:14
ASCOM | Texto: Divulgação | Fotos: Divulgação/Silvana Mameluque | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na última sexta-feira, 20, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Montes Claros participou de uma reunião com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG). O encontro teve como objetivo fortalecer as ações estratégicas e estabelecer as regras sobre a prestação de serviços de alimentação durante a Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes).

Foram debatidos os requisitos mínimos necessários para avaliação prévia e funcionamento de instalações e serviços relacionados ao comércio e manipulação de alimentos durante o evento, bem como a definição das responsabilidades dos atores envolvidos.

Segundo o Gerente de Vigilância Sanitária, Sinvaldo Pereira da Silva, a parceria com a EMATER tem gerado impacto positivo na qualidade dos serviços prestados pelos pequenos produtores da agricultura familiar, garantindo a oferta de produtos de qualidade à população de Montes Claros.