Imagem de destaque UBS dos bairros Acácias e Jardim Primavera serão entregues em breve

UBS dos bairros Acácias e Jardim Primavera serão entregues em breve

04/07/2019 - 16:24
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros vai entregar duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para os bairros Acácias e Jardim Primavera. Em breve, os moradores desses bairros serão beneficiados com duas modernas estruturas. As construções de novas UBS e a reforma e ampliação dos postos de saúde, além da retomada da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães, fazem parte da proposta de melhorar o atendimento à população, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

No bairro Acácias, um moderno prédio foi construído e vai atender moradores da região com equipe multidisciplinar de médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros e técnicos, oferecendo serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde e de equipes de Saúde da Família que promoverão visitas domiciliares. Mais de 20 mil moradores serão beneficiados com a construção da nova unidade. A Prefeitura intensificou também as obras de asfaltamento das vias de acesso ao local e um novo piso asfáltico está sendo aplicado para melhorar a acessibilidade de usuários, sobretudo idosos e pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Humberto Souto, “além de melhorar as estruturas físicas das unidades, colocar médicos e remédios à disposição da população, vamos ter a preocupação também de atender bem o paciente. Porque não adianta ter estrutura se não tem um bom atendimento. Isso pode comprometer todo o investimento. Pegamos diversos postos de saúde sem remédios, médicos em greve e uma bagunça generalizada. Agora estamos consertando e oferecendo qualidade para a população”, disse.

No bairro Jardim Primavera, região leste da cidade, a unidade de porte ll vai abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e uma população superior a 20 mil moradores também será beneficiada. A exemplo da unidade do bairro Acácias, a UBS do Jardim Primavera será contemplada com equipes multidisciplinares.

Bairro Edgar Pereira – As obras de construção da nova UBS tipo lll do Bairro Edgar Pereira também continuam em ritmo intenso. A unidade está sendo construída no espaço onde já funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Sidney Chaves. A UBS irá abrigar três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender toda a região na área da Atenção Básica, incluindo atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, além de visitas domiciliares, serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde.