A Prefeitura de Montes Claros realizou, na manhã dessa quarta-feira, 23, a sessão de credenciamento de instituições ambulatoriais interessadas em fornecer, para o Município, exames anatomopatológicos para atendimento ambulatorial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar.
Se apresentaram para participar do Chamamento Público três empresas: o Instituto de Patologia do Norte de Minas, o Laboratório Silveira e Silveira Ltda. e o Laboratório Médico Mendes e Silveira Ltda. Os documentos apresentados pelas empresas serão agora analisadas por equipe técnica da Prefeitura para prosseguimento do processo.
A contratação dos serviços utilizará recursos alocados na Programação Pactuada Integrada (PPI Assistencial), conforme tabela de procedimentos, medicamentos, órteses, próteses e materiais especiais do SUS. O investimento com a contratação dos exames será de cerca R$ 1,1 milhão. Os procedimentos anatomopatológicos que serão contratados são: exame de colo uterino – peça cirúrgica (66 unidades por ano); exame para congelamento/parafina por peça cirúrgica ou por biopsia, exceto colo (13.153); imunohistoquímica de neoplasias malignas por marcador (4.357); de mama – biópsia (120); e do colo uterino – biópsia (275).
O edital do processo de chamamento público nº 006/2021 pode ser acessado pelo link.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025