Imagem de destaque “Respire Melhor” - Prefeitura prepara uma extensa programação

“Respire Melhor” - Prefeitura prepara uma extensa programação

27/05/2019 - 08:27
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto:Hélder Maurício | Fotos:

A Prefeitura de Montes Claros, através do CEREST (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador), irá promover, entre os dias 27 e 31 de maio, a “Semana Municipal Contra o Tabaco”. Com o tema “Respire Melhor”, o objetivo da semana é prevenir doenças e a promover a saúde, engajando a população nos assuntos relacionados ao bem estar e à qualidade de vida.

A abertura do evento será na segunda-feira, 27. Durante essa data e no dia seguinte, 28, uma equipe do CEREST visitará todas as Estratégias da Saúde da Família da cidade, promovendo atividades educativas alusivas ao tema. Já no dia 29 de maio a equipe realizará um mutirão de espirometria (exame que mede a velocidade e a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões). O evento será realizado na ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Morrinhos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No dia 30, haverá uma programação especial na Prefeitura  e na Câmara Municipal.  Na parte da manhã, serão feitas diversas atividades referentes à problemática do tabaco, como blitz educativa, tendas para serviços de saúde, além de uma Mostra Municipal de Experiências Exitosas no Combate ao Tabagismo, com cartazes, banners e pôsteres. Na parte da tarde, na Câmara Municipal, ocorrerá a premiação dos profissionais que participam dos programas municipais contra o tabagismo.