Imagem de destaque Prefeitura reforma Alpheu de Quadros

Prefeitura reforma Alpheu de Quadros

20/02/2020 - 16:11
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

Inaugurada no ano de 1996, a Unidade de Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros foi criada com a proposta de desafogar os hospitais de Montes Claros. Contudo, com o passar dos anos, a demanda do local aumentou consideravelmente, devido ao crescimento significativo da população da cidade, além da demanda vinda de outros municípios do norte e nordeste de Minas, além dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e até do sul da Bahia.

Para dar conta dessa demanda ampliada, oferecendo mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Montes Claros deu início, recentemente, à reforma do pronto atendimento, que está recebendo nova pintura e novo piso, além de serviços de drenagem na frente da unidade, novas instalações elétricas e hidráulicas, troca de portas e ampliação da sede, com novas salas para abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), gerando economia para os cofres do município, já que as equipes ocupam hoje um espaço alugado.

A reforma e ampliação do local fazem parte da proposta de melhorar as unidades de saúde de Montes Claros, como forma de oferecer bem-estar à população e proporcionar uma estrutura melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o Alpheu de Quadros, que é único pronto atendimento municipal em operação na cidade, atende em média 400 pacientes por dia, e conta com quatro médicos (dois clínicos e dois pediatras) por plantão, durante 24 horas por dia, sete dias por semana.