Imagem de destaque Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no Distrito de Nova Esperança

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no Distrito de Nova Esperança

17/02/2020 - 16:46
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou, na manhã desta segunda-feira, 17, um mutirão no Distrito de Nova Esperança, zona rural do município. A ação teve o objetivo de eliminar focos do mosquito da dengue na comunidade e recolher materiais que possam se tornar criadouros do Aedes, contando com o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Agricultura e Saúde, Associação de Moradores de Nova Esperança, Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Distrito e comerciantes do local.

Durante o "Dia D" de combate ao Aedes aegypti, os agentes do Município visitaram diversos domicílios para eliminar focos do mosquito e mostrar aos moradores como combater o aparecimento de larvas do inseto que transmite a dengue, a zika e a chikungunya, além da febre amarela. Os agentes também recolheram resíduos que acumulam água, como vasilhas plásticas e pneus.

A ação, que continua nesta terça, envolve cerca de 70 servidores da Prefeitura, e a expectativa é visitar cerca de 3 mil imóveis, durante os dois dias.