Imagem de destaque Prefeitura ensina os alunos da rede municipal a cuidar melhor dos animais

Prefeitura ensina os alunos da rede municipal a cuidar melhor dos animais

22/10/2021 - 18:05
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: SMS | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura Municipal de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, está promovendo, durante os meses de outubro e novembro, grupos de Educação em Saúde nas escolas municipais.

Estão sendo abordados os seguintes temas: a importância da guarda responsável de cães e gatos, cuidados e prevenção de zoonoses (manejo ambiental e vacinação) e o encoleiramento de cães (contra a leishmaniose).

O objetivo é conscientizar as crianças, pais e professores sobre os cuidados necessários para o bem-estar e a saúde animal.