Imagem de destaque Prefeitura autoriza construção do Posto de Saúde do Residencial Vitória

Prefeitura autoriza construção do Posto de Saúde do Residencial Vitória

08/10/2019 - 11:40
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve reunido com moradores dos bairros Residencial Vitória l e ll na noite dessa segunda-feira, 7. Acompanhado de secretários, vereadores e servidores da Secretaria de Saúde, o prefeito assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos residenciais Vitória l e ll. Mais de quatro mil pessoas, dos dois residenciais, serão beneficiadas. A UBS irá abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que irão atender os dois bairros na área da Atenção Básica, oferecendo atendimentos médicos e de enfermagem, além de visitas domiciliares, serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde. As equipes da ESF têm sua base atual no bairro Cidade Industrial, fazendo da distância um grande empecilho para o acesso dos moradores aos serviços.

“Retomamos mais de 50 obras abandonadas na área da saúde e recuperamos convênios que seriam perdidos. E, com isso, estamos reformando diversas unidades de saúde e construindo novas UBSs. Essa assinatura de ordem de serviço deve ser comemorada, porque estamos reconstruindo a saúde de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Dulce Pimenta, secretária Municipal de Saúde, afirmou que “a construção da nova unidade é mais um sonho realizado para os moradores. É uma oportunidade de oferecer saúde com qualidade para a população e um ambiente mais humanizado para os servidores”.

 

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329