Imagem de destaque Prefeitura adquire equipamentos para fisioterapia de sequelados da Covid

Prefeitura adquire equipamentos para fisioterapia de sequelados da Covid

28/06/2022 - 11:37
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está adquirindo materiais que serão utilizados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde em sessões de fisioterapia. A aquisição dos itens justifica-se para atender às demandas originárias do Centro Municipal de Fisioterapia e do Centro de Órtese e Prótese, onde são atendidos pacientes do SUS com necessidades de reabilitação respiratória e motora em virtude da infecção por Covid-19, doença que pode levar à disfunção respiratória, física e psicológica dos pacientes infectados, principalmente no caso dos idosos.

A compra se dará através de processo licitatório com pregão eletrônico, conforme determina a legislação. Serão adquiridos equipamentos como nebulizador, bicicleta ergométrica, aparelho de diatermia (instrumento que trata lesões com impulsos elétricos), esteira e escada para reabilitação, entre outros.

As empresas vencedoras da licitação deverão entregar os bens no prazo máximo de 20 dias corridos. Os equipamentos também deverão ter garantia mínima de 12 meses e serem substituídos, em caso de defeito, em até 72 horas. O processo é exclusivo para a participação de microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários e terá sua sessão pública no dia 12 de julho pelo endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br.