Dezenas de prefeitos da região norte de Minas participaram na manhã desta quinta-feira, 30, de uma reunião por vídeoconferência para debater estratégias de combate à Covid-19.
A reunião foi promovida pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL) de Montes Claros e contou com a participação de prefeitos, secretários de saúde e demais representantes de instituições que compõem o centro.
Durante a reunião foi discutida a necessidade de decisões integradas entre os municípios da região. O prefeito anfitrião, Humberto Souto, destacou a necessidade de união neste momento. “Todos nós, independente do porte da cidade, temos que nos estruturar para atender os nossos doentes. Temos que agir conjuntamente. Devemos ter a ponderação de não tomarmos atitudes isoladas, já que dependemos de outras estruturas. Dentro do conveniado, a estrutura de saúde de Montes Claros está preparada para atender, mas num caso excepcional como este, essa estrutura pode ficar comprometida. Se houver um surto na região, todo este processo se complicará, por isso precisamos sempre manter essa participação conjunta”, pontuou.
Ainda durante a reunião, representando a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), o prefeito Lara, de Ibiaí, se comprometeu a buscar a integração entre os municípios nas ações de flexibilização.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025