A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã dessa segunda-feira, 25, a sessão de abertura do chamamento público que vai credenciar empresa ou instituição especializada para realizar exames de análises clínicas que irão atender a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães.
Duas empresas, Cunha e Marcondes Ltda e Premier Análises Clínicas Ltda, ambas de Montes Claros, se apresentaram para participar do processo, entregando os documentos requeridos. A documentação apresentada será agora analisada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para continuidade do processo.
O valor a ser contratado é de R$ 300 mil ao ano, e o contrato terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado. O valor dos exames a serem contratados foi fixado de acordo com a tabela vigente do Sistema Único de Saúde (SUS).
O credenciamento das empresas para a realização dos exames faz parte do projeto de estruturar a unidade, que será inicialmente um hospital de campanha para atender pessoas com COVID-19, e posteriormente funcionará como um Pronto Atendimento normal, após o fim da pandemia.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025