Imagem de destaque Posto de Saúde do bairro Edgar Pereira atende mais de 1.500 famílias

Posto de Saúde do bairro Edgar Pereira atende mais de 1.500 famílias

12/01/2021 - 09:54
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Daniel Moraes

Construída no local onde, há muitos anos, funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Sidney Chaves, bairro Edgar Pereira, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) abriga duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atendem também moradores da Vila João Gordo, na área da Atenção Básica. As equipes oferecem atendimento a mais de 1.500 famílias dos dois bairros, totalizando cerca de cinco mil pessoas.

A unidade oferece atendimentos médicos, de enfermagem, visitas domiciliares e procedimentos técnicos de enfermagem (como curativos, aferição de pressão, testes de glicemia e aplicação de vacinas), além de promover o funcionamento de grupos de educação em saúde. Outro serviço disponível é o Melhor Em Casa, que consiste na continuação do tratamento após a alta hospitalar do paciente.

A sala odontológica já está montada com todos os equipamentos e em breve o serviço será disponibilizado para os moradores dos dois bairros. A sala de vacina também já está montada e nos próximos dias será equipada e abastecida com os imunizantes oferecidos pela rede.

A nova UBS do bairro Edgar Pereira leva o nome de Walquíria Pereira, como forma de homenagear e enaltecer sua trajetória de vida e relevantes serviços prestados.

Mais UBS – Seguem em ritmo intenso as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) tipo lll do bairro Renascença e Residencial Vitória ll. Em ambas as unidades as duas empreiteiras responsáveis pelos serviços já começaram a fase de acabamento. Em breve, duas modernas unidades estarão à disposição dos moradores.