Imagem de destaque NOVEMBRO AZUL - Servidores municipais participam de palestra sobre vida saudável

NOVEMBRO AZUL - Servidores municipais participam de palestra sobre vida saudável

29/11/2019 - 14:10
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, promoveu palestras para os servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e vigilantes patrimoniais do município. O evento foi realizado no auditório das Faculdades Santo Agostinho e fez parte da Campanha Novembro Azul, dedicada a promover os cuidados com a saúde do homem.

Os temas debatidos foram "tabagismo", "alcoolismo", "prevenção de doenças" e "saúde mental", e os palestrantes foram os médicos Mariano Fagundes Neto e Leandro Godoy e a psicóloga Deborah Durães. Mais de 300 servidores participaram do evento.

Dulce Pimenta, secretária municipal de saúde, destacou que “dentro da programação do Novembro Azul de cuidar da saúde do homem, durante todo o mês estamos fazendo palestras, encontros e movimentos de sensibilização sobre a necessidade de trabalhar a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Hoje, nesse seminário, reunimos todos os funcionários da Zoonoses e os vigilantes, com palestas sobre tabagismo e os efeitos na saúde da pessoa, alcoolismo, e também a saúde integral do homem, com a necessidade de cultivar hábitos saudáveis de vida e hábitos saudáveis de alimentação”.

Ainda segundo a secretária, “reunimos aqui os nossos servidores para que possamos orientar e cuidar da saúde dos nossos funcionários, para que eles tenham condições de tratar da saúde da nossa população”.

O médico Leandro Godoy destacou que "o objetivo das palestras foi conscientizar o homem sobre a importância da prevenção de diversas doenças. A ideia é alertar os servidores para ficarem atentos às doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), que são as principais causas de morte [dos homens], junto com acidentes de trânsito."

Lucimar Cristina Pimenta, coordenadora da Diretoria de Vigilância em Saúde, enfatizou que “as palestras serviram de alerta e conscientização para que os servidores cuidem da saúde com atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis, que são de fundamental importância”.

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329