Imagem de destaque NOVEMBRO AZUL - Prefeitura realiza abertura oficial da campanha de conscientização sobre câncer de próstata

03/11/2021 - 15:28
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: SMS | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, 3 de novembro, a abertura oficial da Campanha Educativa Novembro Azul, de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, que aconteceu na nova sede da Prefeitura, o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (representando o prefeito Humberto Souto), a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, o diretor de Atenção à Saúde da Prefeitura, Bruno Pinheiro, além de diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o mês, as unidades de Atenção Primária à Sáude do município irão desenvolver diversas ações voltadas para a promoção da saúde do homem.

NOVEMBRO AZUL - O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente em homens de todas as regiões do país, sendo assintomático no início, o que torna a prevenção muito importante.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar a unidade de saúde para avaliação e acompanhamento.

Participe! Prevenção é a palavra da vez.