O prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, entregou ambulância a dois hospitais da cidade, na manhã da quinta-feira 5, no prédio dois da Prefeitura, situado na Avenida Governador Magalhães Pinto, nº 4000, no Bairro Jaraguá. As ambulâncias do tipo A, modelo furgão, foram destinadas aos hospitais Universitário e Aroldo Tourinho.
O valor de cada ambulância é de R$ 290.000,00 e os recursos foram assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Gil Pereira. Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Otávio Rocha, do deputado estadual Gil Pereira, do reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, do Superintendente do Hospital Universitário da Unimontes, Iuri Simôes Mota, e do presidente do Conselho Diretor da Fundação Hospitalar de Montes Claros/Hospital Aroldo Tourinho, Paulo César Gonçalves de Almeida. Também presentes vereadores, secretários e servidores municipais.
Para o prefeito Guilherme Guimarães, destinar recursos públicos para a área da saúde não é despesa, é investimento. Por isto, a Prefeitura de Montes Claros tem realizado grandes investimentos na saúde, tanto em recursos humanos quanto em infraestrutura, com construção de ESFs, UPAs e CAPS, entre outras estruturas, sendo que, em breve, será construído um novo hospital municipal totalmente SUS, com o objetivo de desafogar a rede hospitalar da cidade. O prefeito lembrou que somente no ano passado a Prefeitura repassou para a rede hospitalar local mais de 500 milhões de reais.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026