Imagem de destaque DIA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE - Prefeitura realiza passeata para conscientizar a população

DIA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE - Prefeitura realiza passeata para conscientizar a população

25/11/2019 - 14:27
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou, na manhã desta segunda-feira, 25, passeata para conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate à Dengue. O objetivo é reforçar a necessidade de cada morador tomar a iniciativa de proteger a sua casa contra o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

A passeata teve início na Praça da Catedral e percorreu as principais ruas da área central, com distribuição de panfletos e conversas com a população, explicando a necessidade de não deixar em casa material que possa acumular água, além de manter fechados tambores e reservatórios, que vêm sendo usados em decorrência do rodízio de água implantado na cidade.

A ação teve o apoio da Mctrans, que organizou o trânsito nas principais ruas da região, e contou com a animação dos alunos da fanfarra da Escola Estadual Hamilton Lopes. Um estande educativo foi montado na Praça Doutor Carlos, com a presença de educadores e servidores do CCZ que tiraram dúvidas dos moradores e abordaram a importância do combate ao mosquito.

De acordo com Flamarion Cardoso, coordenador do CCZ de Montes Claros, “é preciso que a população faça a parte dela para manter os quintais sempre limpos e não deixar material que possa acumular água. Estamos celebrando o data nacional de combate à dengue, mas temos que manter o alerta ligado todos os dias do ano”.

 

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329