Imagem de destaque DIA DO AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS - Prefeitura anuncia melhorias para os profissionais

DIA DO AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS - Prefeitura anuncia melhorias para os profissionais

07/10/2019 - 11:51
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou, no final da tarde dessa sexta-feira, 4, da solenidade de encerramento das celebrações com os Agentes de Combate a Endemias (ACE), em comemoração ao dia nacional da categoria, no auditório da AMAMS.

O ACE é um profissional fundamental para o controle de endemias, realizando vistorias em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, fazendo a inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados, aplicando larvicidas e inseticidas e orientando quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas, inclusive a dengue, a zika e a chinkungunya, transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, do secretário de Planejamento e Gestão, Claúdio Rodrigues, do coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Flamarion Cardoso, e de vereadores, o prefeito enfatizou que “o trabalho desempenhado pelos agentes de endemias é de fundamental importância para conscientizar a população para combater as doenças transmitidas pelo mosquito”.

Ainda durante o evento, o prefeito Humberto Souto assinou o decreto que restabelece aos agentes de endemias e motoristas o auxílio transporte em espécie. Outro benefício conquistado pela categoria (e por todos os servidores municipais de Montes Claros) foi a mudança nas férias, que passaram a ser de 25 dias úteis, ao invés de 30 dias corridos.  

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329