Imagem de destaque COVID-19 - Prefeitura disponibiliza atendimento psicológico online para os trabalhadores da cidade

02/06/2020 - 11:50 | atualizado em 02/06/2020 - 15:22
ASCOM | Texto: ASCOM

Os sintomas da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, são conhecidos e incluem febre, tosse seca e cansaço. No entanto, os reflexos dessa pandemia estão provocando diversos outros sintomas, no caso, psicológicos, que vêm afligindo uma grande parcela da população. Nos últimos tempos, por exemplo, foi verificado um enorme aumento dos casos de ansiedade, estresse e depressão, tudo como consequência das incertezas provocadas pelo avanço do vírus pelo mundo afora e da nova rotina de isolamento social imposta à população.

Para ajudar a sociedade a passar por esse momento difícil, a Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) está oferecendo, gratuitamente, atendimento psicológico online para os trabalhadores (do setor público e da iniciativa privada) que estejam com adoecimento psíquico relacionado ao trabalho.

Os trabalhadores interessados nesse serviço devem agendar seu horário no CEREST, através dos telefones 2211-4272 ou 2211-4273.