Imagem de destaque COVID-19 - Montes Claros retoma vacinação com a Pfizer para gestantes, puérperas e casos específicos

COVID-19 - Montes Claros retoma vacinação com a Pfizer para gestantes, puérperas e casos específicos

17/06/2021 - 16:35
ASCOM | Texto: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros retomou a aplicação de vacinas Pfizer na cidade, para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades e laudo médico que indiquem a necessidade dessa marca. 

Para receber essa vacina, é preciso fazer o agendamento pelo aplicativo Saúde Digital MG. O processo é muito fácil. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo no celular. Isso pode ser feito pelo PlayStore (caso o sistema operacional seja Android) ou pelo AppStore (no caso de iOS). 

Depois de baixar o aplicativo, o próximo passo é fazer o cadastro, informando nome completo, e-mail, celular e senha. Em seguida, é só entrar no aplicativo e fazer o cadastro completo. O aplicativo vai pedir o número do Cartão SUS, mas caso o usuário não tenha essa informação, não será um problema, porque não é obrigatória.

Terminado o cadastro completo, é só ir para o menu, que está no alto, à esquerda, e entrar na opção TRIAGEM PARA VACINA. Daí, é só clicar no botão VACINE-SE, escolher o paciente para o agendamento da vacina e buscar o nome da cidade, do bairro, escolher a unidade de atendimento e o melhor horário.

Os agendamentos também podem ser realizados através do WhatsApp (38) 2211-4353.