Imagem de destaque COVID-19 - Empresas se unem para ajudar a proteger os servidores que estão na linha de frente

COVID-19 - Empresas se unem para ajudar a proteger os servidores que estão na linha de frente

25/05/2020 - 10:45 | atualizado em 25/05/2020 - 11:35
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação

A pandemia de coronavírus está causando um grande número de mortes pelo mundo, provocando sentimentos diversos na população, como medo, insegurança e pânico. Mas também criou uma verdadeira onda de solidariedade, unindo diversas pessoas e instituições em um único propósito: combater a disseminação da COVID-19, sem esquecer de preservar a vida das pessoas prejudicadas pelos impactos econômicos da pandemia.

Dentro desse espírito de colaboração e união, a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros vem recebendo diversas doações de materiais necessários para proteger a saúde e a integridade dos servidores que estão atuando na linha de frente contra a doença: enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal, técnicos de Enfermagem, técnicos em análises clínicas, biomédicos, serventes de zeladorias e outros profissionais da área.

No mês de abril, o Projeto Sertão Solidário fez a doação de 850 protetores faciais e cerca de 200 capotes cirúrgicos e propés. Também em abril, o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro doou 550 protetores faciais para os profissionais da Saúde do município. No mesmo mês, a empresa Sayrodo Brasil, especializada em produtos químicos, doou 300 máscaras para a Prefeitura.

Na última sexta-feira, 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma doação da empresa Lafarge de 600 protetores faciais, que serão distribuídos aos profissionais de Saúde.

A Prefeitura agradece a colaboração dessas e de outras empresas, por entender que apenas com a união entre o poder público e a sociedade civil será possível vencer essa doença, salvando a vida de muitos.