Imagem de destaque CONHECENDO A REDE - Secretaria de Saúde divulga melhorias na Atenção Básica

CONHECENDO A REDE - Secretaria de Saúde divulga melhorias na Atenção Básica

10/12/2019 - 17:55
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma apresentação voltada para os servidores da rede municipal, destacando as melhorias nos serviços da Atenção Básica oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto "Conhecendo a Rede" tem duração de três dias (9, 10 e 11 de dezembro), e está apresentando, para mais de 420 servidores da Secretaria, incluindo gerentes e coordenadores de Unidades de Saúde, os avanços nos serviços ofertados para a população.

Segundo Dulce Pimenta, secretária municipal de Saúde, “a apresentação tem por objetivo levar ao conhecimento dos servidores sua fundamental importância e a grande contribuição que eles deram para melhorar a saúde do município de Montes Claros”.

Ela também explicou que os servidores, através do projeto, estão sendo capacitados para oferecer um melhor serviço à população, uma vez que, ao se inteirar sobre os avanços e mudanças na rede, o servidor passa a saber "para onde encaminhar os serviços, contribuindo para a desburocratização do sistema. Com essa apresentação, pretendemos fazer com que o usuário já seja encaminhado para o local correto”.