Imagem de destaque CASO BACKER - Consumidores podem entregar cerveja Belorizontina na Vigilância Sanitária de Montes Claros

CASO BACKER - Consumidores podem entregar cerveja Belorizontina na Vigilância Sanitária de Montes Claros

20/01/2020 - 16:46
ASCOM | Texto: Vigilância Sanitária | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Gerência de Vigilância Sanitária, tendo em vista os recentes casos de contaminação de cervejas produzidas pela Cervejaria Backer, comprovados mediante laudos da Polícia Civil de Minas Gerais e do Ministério da Agricultura (MAPA), informa que vem realizando inspeções sanitárias em estabelecimentos que comercializam os referidos produtos.

Embora as medidas adotadas até o presente momento incidam apenas sobre os lotes L1 1348 e L2 1348 da cerveja da marca Belorizontina, a Vigilância recomenda que não sejam consumidos os demais lotes desse produto, bem como nenhuma outra cerveja produzida pela cervejaria Backer, até que o processo de apuração que se encontra em curso no âmbito do Estado de Minas Gerais seja concluído. A Vigilância orienta ainda que os estabelecimentos que comercializam a Belorizontina adotem medidas para impedir o consumo desses produtos, retirando-os da sua área de venda até a conclusão do processo investigativo. Os estabelecimentos comerciais que desejarem podem se reportar diretamente à Cervejaria Baker para que a mesma proceda ao recolhimento dos produtos que porventura ainda possam se encontrar nesses estabelecimentos.

A Prefeitura informa ainda que os consumidores que possuam em casa a cerveja Belorizontina e desejem se desfazer do produto poderão, caso se encontrem no município de Montes Claros, entregá-lo à Gerência de Vigilância Sanitária, na avenida Dulce Sarmento, nº 2076 - Bairro Monte Carmelo, em horário comercial. Tais produtos ficarão sob a guarda da instituição pública e se constituirão, caso necessário, em objeto amostral para futuras análises. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 2211-4363.

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329