O atendimento prestado pelas unidades de saúde do Município demandam estoques de medicamentos e colírios de diversos tipos. A estimativa das quantidades a serem compradas são baseadas no consumo do ano anterior, com um pequeno acréscimo, o que evita possível falta em caso de eventual aumento de demanda.
Desta forma, pensando no bem estar e saúde dos munícipes, a Prefeitura de Montes Claros criou a Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) com itens que constam na Relação Nacional de Medicamentos (RENAME) acrescidos de outros que foram definidos de acordo com o perfil populacional.
Estes medicamentos serão distribuídos para a utilização dos usuários do Sistema Único de Saúde no Hospital Municipal Alpheu de Quadros e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Chiquinho Guimarães, bem como para o abastecimento de 45 farmácias na zona urbana, 10 farmácias na zona rural, 2 policlínicas, 2 presídios, 4 unidades do Centro de Assistência Psicossocial e para os programas Saúde da Mulher e Farmácia de Todos.
Serão adquiridos, via pregão eletrônico que será realizado no dia 23 de fevereiro, 31 itens como amoxicilina (34.000 frascos de 75 a 100 ml), loratadina (15.000 frascos de 100 ml) e hidrocortisona (2.000 de 10 ml), sendo que alguns deles têm reserva de cota ou são exclusivos para microempreendedores e empresários individuais.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026