Imagem de destaque Câmara aprova projetos do Executivo que beneficiam servidores da área da Saúde

Câmara aprova projetos do Executivo que beneficiam servidores da área da Saúde

29/10/2019 - 14:56
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foram aprovados nesta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Montes Claros, dois Projetos de Lei (PL) do Executivo que trarão benefícios aos servidores públicos que atuam na área da Saúde. Os projetos foram aprovados por unanimidade e em regime de urgência pelos vereadores.

O primeiro projeto instituiu gratificação por atividade especial para os médicos da rede pública municipal que atuam na zona rural. O PL prevê gratificações de até 30% para estes profissionais. O objetivo é assegurar e ampliar o atendimento primário em distritos e comunidades do município.

Outra medida aprovada instituiu o prêmio por participação em campanhas nacionais de imunização. O projeto prevê adicionais para profissionais de saúde que participarem de campanhas de vacinação durante finais de semana e feriados. O texto aprovado garante uma gratificação de 20% sobre o valor do salário mínimo para técnicos de saúde, e 10% para os demais técnicos.

Os projetos aprovados seguem agora para a sanção do prefeito Humberto Souto.