Imagem de destaque Atenção Primária - Prefeitura promove seminário para os enfermeiros da rede municipal

Atenção Primária - Prefeitura promove seminário para os enfermeiros da rede municipal

06/08/2019 - 07:49
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um seminário para todos os enfermeiros da rede na manhã deste sábado, 3, no auditório das Faculdades Santo Agostinho. O objetivo foi debater as diretrizes da Atenção Primária à Saúde e o papel do servidor público para oferecer atendimento de qualidade para os usuários do SUS, impactando na qualidade do serviço e na satisfação da população com este atendimento.

O prefeito Humberto Souto participou do evento, que contou com palestras da secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta; do procurador geral do Município, Otávio Rocha; do promotor de Justiça, Jorge Victor Cunha Barreto; do médico e consultor em Saúde Pública, João Batista Silvério; e da coordenadora técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), Paola Soares Mota.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, destacou que "não adianta estruturar a rede de atenção básica se os servidores que estão na ponta não oferecem um atendimento de qualidade".

A secretária Municipal de Saúde frisou que “a rede municipal de saúde já recebeu diversas melhorias, e a realização do seminário vem para melhorar ainda mais, sobretudo promovendo uma reflexão sobre a importância das atitudes do servidor público no sistema de saúde e seus efeitos no campo da prática”.

O médico e consultor em Saúde Pública, João Batista Silvério, enfatizou que o “seminário foi de fundamental importância. As melhorias na atenção primária podem melhorar o sistema em todos os níveis, e debater melhorias para fortalecer o setor pode resultar em pontos positivos, em um curto período de tempo”.

Paola Soares Mota, coordenadora técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), observou que “o seminário é um momento importante para o Sistema Único de Saúde (SUS), para os servidores que atuam na atenção primária, e para refletir em como organizar melhor o processo de atendimento da população usuária do SUS no município".

Brasão Secretaria de  Saúde

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329