Até o dia 15 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Os moradores precisam retirar de seus quintais todo tipo de potencial criadouro do mosquito e deixar na porta de suas casas para recolhimento.
Além de cadeiras de rodas, serão adquiridas cadeiras de banho e adaptações de assento e de encosto.
O público-alvo da vacina são as crianças/adolescentes de 11 e 12 anos, e também as que completam 13 anos em 2020, totalizando cerca de 13 mil doses.
A pintura da fachada já está concluída, enquanto a pintura da parte interna continua. Foi retirada a grade da entrada, e uma nova será instalada em breve.
Funcionam, na Policlínica Hélio Sales, o CAPS TM (Centro de Atenção Psicossocial – Transtorno Mental) e o Programa Municipal de Saúde da Mulher.
A área de espera da unidade está sendo reformada, e em breve ganhará piso.
Durante a reunião foi discutida a necessidade de decisões integradas entre os municípios da região.
A Prefeitura continua atuando na desinfecção de avenidas e ruas de grande movimento, especialmente nas áreas de aglomeração, como os pontos de ônibus.
Estão sendo vacinados idosos, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros, entre outros.
Até agora, o município já recebeu aproximadamente 5 mil máscaras dessa autêntica “Corrente do Bem”.
No quadro atual de pandemia do novo coronavírus os tablets chegam para somar, uma vez que as informações podem ser remetidas com mais agilidade.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025