Imagem de destaque VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Órgão divulga ações realizadas em 2019

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Órgão divulga ações realizadas em 2019

10/12/2019 - 15:03
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

Na última sexta-feira, 6, a Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Montes Claros se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, para realizar um levantamento dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2019.

Foram avaliadas as ações de divulgação de medidas sanitárias determinadas pela VISA-MG e pela ANVISA, percentual de denúncias atendidas pela vigilância sanitária, percentual de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal, percentual de conformidade dos relatórios de inspeção, percentual de inspeções com preenchimento do formulário de notificações de riscos e situações de riscos, e percentual de projetos arquitetônicos de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal avaliados no prazo.

Em todas essas avaliações, o órgão teve um desempenho de 100%, cumprindo as 30 metas estipuladas pelo Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (PROMAVS - Estadual), pelo Plano Anual de Saúde (PAS - Municipal), e pela Pactuação Interfederativa de Indicadores (SISPACTO - Federal).

Para Dulce Pimenta, a organização do serviço de vigilância sanitária nesses últimos anos evoluiu em sua estrutura operacional e, por isso, obteve os resultados positivos. Para Sinvaldo Pereira, gerente da Vigilância Sanitária, “as ações realizadas pelo órgão são reflexo de um trabalho de envolvimento por parte dos nossos servidores com o serviço público e com o projeto de gestão de uma Montes Claros melhor”.