Imagem de destaque TRATAMENTO DE SEQUELAS - Ambulatório Pós-Covid da Prefeitura já reabilitou mais de 200 pacientes

TRATAMENTO DE SEQUELAS - Ambulatório Pós-Covid da Prefeitura já reabilitou mais de 200 pacientes

03/08/2021 - 11:01
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Cansaço, falta de ar, dores e até dificuldade de locomoção são as principais queixas de quem ficou com sequelas da COVID-19, após alta hospitalar e a volta para casa. Para ajudar na recuperação desses pacientes a Prefeitura de Montes Claros montou, na Policlínica do Alto São João, um Ambulatório Pós-Covid, que oferece atendimento especializado.

O objetivo é promover a reabilitação dos pacientes que apresentam sequelas funcionais, como comprometimento das funções neurológicas, cardiológicas, respiratórias, motoras ou psiquiátricas, e necessitam de continuidade dos cuidados.

Os pacientes são referenciados e agendados pela Atenção Primária através das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), UPA Chiquinho Guimarães e Pronto Atendimento Dr. Alpheu de Quadros. Os atendimentos contam com especialistas como cardiologista, angiologista, neurologista, pneumologista, fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta.

Desde a criação do Ambulatório, no mês de abril, mais de 70 pessoas são atendidas semanalmente pela equipe multidisciplinar. Mais de 200 pessoas já foram reabilitadas.

O Ambulatório Pós-Covid funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na avenida Floriano Neiva, no Alto São João. Mais informações pelos telefones 2211-4409/2211-4410/2211-4411.