Imagem de destaque TECNOLOGIA E SAÚDE - Montes Claros adquire tablets para as equipes de Saúde da Família

TECNOLOGIA E SAÚDE - Montes Claros adquire tablets para as equipes de Saúde da Família

27/02/2020 - 17:33 | atualizado em 27/02/2020 - 18:34
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 900 tablets para as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Nesta quinta-feira, 27, os equipamentos foram entregues e conferidos no almoxarifado do município. Os tablets foram adquiridos através de pregão eletrônico realizado no mês de agosto do ano passado. Com a implantação da nova tecnologia, será possível mensurar todos os dados das famílias montes-clarenses atendidas e executar o plano de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em breve, todos os agentes comunitários de saúde (ACS) que atendem a Atenção Primária na cidade passarão a trabalhar com o equipamento para realizar o cadastramento de todas as famílias e o preenchimento de questionários, para que todo paciente tenha um prontuário eletrônico registrado na Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a rede conta com 855 agentes para atender toda a população de Montes Claros.

A Atenção Primária em Saúde é voltada a responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada a maior parte das necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas, bem como a atenção a indivíduos e comunidades.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária da Prefeitura de Montes Claros, Daniella Cristina Martins Dias Veloso, “agora, o equipamento vai possibilitar que agentes de saúde realizem os lançamentos das visitas domiciliares. Assim, os dados serão sincronizados automaticamente com o Sistema de Gestão e, a cada consulta de um paciente na rede, o profissional vai saber, através do prontuário, dados da família, se algum morador é hipertenso ou faz controle de alguma doença. É um avanço para a saúde de Montes Claros”.

 

 

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329