Imagem de destaque Sessão de credenciamento de casas de apoio a pacientes com HIV/Aids acontece nesta sexta-feira

04/08/2022 - 09:36 | atualizado em 04/08/2022 - 09:36
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando o credenciamento de casas de apoio que prestem serviço às pessoas que vivem com HIV/Aids para atendimento da população da Macrorregião Norte. Ao todo, R$ 157 mil, oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), serão repassados às instituições credenciadas.

A iniciativa atende à demanda do Centro de Referência Técnica em Doenças Infecciosas da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, e possibilitará o repasse financeiro às casas de apoio de organizações não governamentais e outras entidades da sociedade civil sem fins lucrativos localizadas em Montes Claros.

As entidades interessadas devem se credenciar no dia 5 de agosto, às 15 horas, na Sala de Licitações do Prédio 1 da Prefeitura, no Centro. Entre as exigências para a participação das entidades no processo estão: possuir imóvel com, no mínimo, 16 leitos, divididos entre ala feminina e ala masculina; ter ambientes físicos em condições adequadas de higiene e instalações com grau de salubridade e segurança que não coloquem em risco os usuários; e possuir funcionários próprios e/ou voluntários em período integral em quantidade e qualificação necessárias.

As instituições também deve ter equipes formadas por 1 assistente social (40 horas), 1 assistente administrativo (40 horas) e 1 auxiliar de serviços gerais (40 horas), além de articular-se com a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em respeito às diretrizes estabelecidas pelos gestores locais.

A sessão de credenciamento terá início às 14h30, com a entrega dos envelopes com a documentação das instituições. O edital do processo pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros, através do link.