Imagem de destaque SAÚDE PARA TODOS - Neste sábado, 4, tem plantões médicos no Grande Santos Reis e na zona rural

02/05/2024 - 13:54 | atualizado em 02/05/2024 - 13:54
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Para levar atendimento médico aos bairros periféricos da cidade e também para a zona rural, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 4, atendimento de plantão nos postos de saúde dos bairros Eldorado l (rua N, 348), Eldorado ll (rua antônio Moreno) e Cidade Industrial (região do Grande Santos Reis), além das comunidades rurais de Mandaquaril (Ponta do Morro) e Santa Rosa de Lima.

Os atendimentos acontecerão das 7 às 19 horas, oferecendo serviços médicos, de enfermagem, além de práticas integrativas, renovação de receitas, análise de resultados de exames e orientações. Serão ofertadas também vacinas, para que as pessoas possam atualizar seu cartão. O objetivo é ampliar o acesso dessa população aos serviços de saúde.

A cada sábado, um grupo de bairros está sendo coberto pelos plantões médicos, garantindo que toda a comunidade tenha acesso equitativo aos serviços de saúde. Os dias de atendimento são divulgados com antecedência nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, permitindo que os moradores se programem para receber atendimento médico próximo de suas residências.