Imagem de destaque SAÚDE É O QUE INTERESSA - Posto de Saúde do Castelo Branco está perto de virar realidade

SAÚDE É O QUE INTERESSA - Posto de Saúde do Castelo Branco está perto de virar realidade

16/06/2025 - 12:18
SECOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: FreePik

O resultado do processo de concorrência pública nº 058/2023 acaba de ser homologado pela Secretaria Municipal de Saúde. Assim, a Unidade Básica de Saúde do bairro Castelo Branco está mais perto de virar realidade. Segundo o edital do processo, o prazo para a execução da obra é de 12 meses, após a emissão da ordem de serviço.

O Castelo Branco é uma localidade de grande vulnerabilidade social e tem uma população de cerca de 4.220 pessoas que, atualmente, é atendida pela UBS Eldorado que está a cerca de 2 km de distância. O valor inicial da obra era de R$ 2,601 milhões, mas caiu para cerca de R$ 2,458 milhões com a disputa entre os licitantes, o que representa um desconto de 5,5%.

A nova UBS será construída, seguindo o padrão do Ministério da Saúde de UBS tipo II, em um terreno de área de 1.865,43 m² entre a rua do Soldadinho e a avenida Djalma Freitas. A unidade terá infraestrutura adequada tanto para os profissionais de saúde como para os usuários do Sistema Único de Saúde, através de um espaço acessível e de acolhimento.