A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alecrim, realizada pela Prefeitura de Montes Claros no bairro Canelas, região sul da cidade, está na sua fase final. O espaço já recebeu telhado, o reboco foi finalizado e a colocação do piso intertravado está na etapa final.
A construção da nova unidade de saúde, localizada na Avenida Manoel Caribé Filho, está orçada em R$ 2.371.295,64. No local serão disponibilizados consultas, aferição de pressão, testes de glicemia e aplicação de vacinas, entre outros procedimentos, ampliando assim o acesso dos moradores da região aos serviços de saúde.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são centros de atendimento primário de saúde. Porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), oferecem atendimento gratuito e essencial para a população, com atendimento infantil, para mulheres, adultos e idosos, além de odontologia, requisições de exames e acesso a medicamentos. As UBSs atuam com equipes de Saúde da Família e são responsáveis por ações de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de necessidades individuais e coletivas de saúde.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025