A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã dessa quinta-feira, 4, a abertura do processo licitatório na modalidade Tomada de Preço que vai contratar uma empresa para realizar a obra de reforma da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Distrito de Nova Esperança. O valor de referência para as obras de reforma é de R$ 129.583,78.
Três empresas - a Construtora Bernard's Eireli, a CMR Norte Construtora Eirele e a Rocha Construções e Projetos - apresentaram-se para participar, entregando os documentos requeridos. A documentação será agora analisada por uma equipe da Prefeitura, para continuidade do processo.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, por sua vez, será responsável por fiscalizar os serviços. O prazo para a conclusão das intervenções, segundo o edital, é de quatro meses.
A reforma da unidade vai sanar problemas de alagamento, assim como a inadequação de alguns ambientes às normas sanitárias. O telhado da parte frontal será elevado e corrigido quanto à inclinação da queda d’água. O piso da parte frontal também terá seu nível elevado, bem como a calçada de concreto. Toda a unidade receberá piso cerâmico, forro de pvc e pintura.
A reforma na unidade vem de encontro ao objetivo da Administração de proporcionar um ambiente mais humano para atender os moradores, além de oferecer um local mais propício aos servidores. No local atuam duas equipes da ESF, que atendem mais de 1.450 famílias, totalizando mais de cinco mil pessoas.
A unidade possui farmácia e sala de vacinas e fornece atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, visitas domiciliares e procedimentos técnicos de enfermagem (como curativos, aferição de pressão, testes de glicemia, teste do pezinho e administração de injetáveis e vitaminas), além de promover o funcionamento de grupos de educação em saúde.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025