Imagem de destaque PRO CALAZAR IR PRO BREJO! - Prefeitura combate leishmaniose em Brejo Novo

PRO CALAZAR IR PRO BREJO! - Prefeitura combate leishmaniose em Brejo Novo

31/08/2023 - 12:32
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma “Ação de Prevenção e Combate à Leishmaniose” na comunidade de Brejo Novo, zona rural de Montes Claros.

A iniciativa permitiu que os moradores da comunidade e de suas adjacências tivessem acesso a diversos serviços de saúde, como: coleta de material para lesões sugestivas à Leishmaniose; teste rápido de Leishmaniose; vacinação antirrábica; testagem para esquistossomose; atualização do cartão vacinal; testagem rápida para ISTs; coleta de exame citopatológico (PCCU); avaliação odontológica e realização de práticas integrativas e complementares do programa “Saúde aos Montes”.

E assim a Prefeitura avança, na cidade e na zona rural, cuidando da saúde do ser humano e dos outros animais.