Começou em Montes Claros a Campanha de Multivacinação, uma mobilização para promover a conferência da carteira de vacinação e a aplicação de todas as vacinas que estiverem incompletas, ajudando a proteger a saúde da população.
O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 14 anos não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. Estarão disponíveis as vacinas previstas no calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente, de acordo com as indicações específicas para cada faixa etária.
A campanha termina no dia 1º de setembro de 2026, com o Dia D de Mobilização marcado para 22 de agosto. As vacinas estão disponíveis nas 44 salas de vacinação do município, conforme horários relacionados abaixo:
• Maracanã, Shopping, Esplanada, Village e Santos Reis – funcionamento das 8h às 21 horas.
• Cintra, Morrinhos, Planalto, São Judas, Vila Oliveira, Vera Cruz e Vila Sion – funcionamento das 8 às 18h30.
• Demais salas de vacina funcionam das 8h às 17h.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026