Imagem de destaque Prefeitura vai criar posto de saúde no São Geraldo ll

Prefeitura vai criar posto de saúde no São Geraldo ll

07/12/2021 - 17:34
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã dessa segunda-feira, 6, a primeira etapa do processo licitatório que vai definir a empresa que irá construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Geraldo ll. O valor máximo para a execução da obra é de R$ 1.958.964,93.

As empresas Toptal Serviços Eireli, R&D Construtora Ltda, Ápice Construções & Engenharia Eireli e Amaral Construções Ltda apresentaram os documentos para habilitação. Agora, a documentação será analisada por uma equipe do Município, que vai definir se as empresas estão aptas a participar do certame.

O bairro São Geraldo, localizado na região sul da cidade, abriga uma população de aproximadamente 3.500 pessoas. E existe uma demanda significativa por serviços assistenciais de saúde. Atualmente, tais serviços são prestados em um imóvel alugado, que não foi projetado para tal finalidade e, por isso, não oferece plenas condições de conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes e funcionários.

Desta forma, a construção de uma Unidade Básica de Saúde no local proporcionará uma significativa elevação na qualidade da prestação dos serviços, pois será uma edificação especialmente projetada para o fim a que se destina, atendendo aos padrões sanitários, de conforto e de acessibilidade.