A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã dessa quinta-feira, 18, a sessão de abertura do processo licitatório que vai contratar uma empresa para reformar o Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros, de forma que ele possa receber um hospital de campanha para atender pacientes com COVID-19.
As empresas Construtora Percam Ltda, Toptal Serviços Eireli, Mega Construtora e Serviços Eireli e R&D Construtora Ltda - ME se apresentaram para participar do processo, entregando os documentos requeridos. A documentação apresentada será agora analisada por uma equipe da Prefeitura, para continuidade da licitação. Em razão da urgente necessidade de implantação do hospital, os serviços devem ser executados em até 30 dias pela empresa vencedora, com estimativa de investimentos da ordem de R$ 455 mil.
O hospital de campanha terá por objetivo receber os pacientes que estão em fase final de tratamento e que não necessitam permanecer em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A edificação possui uma área construída de mais de três mil metros quadrados e a reforma vai acontecer na ala superior esquerda, que possui uma área aproximada de 800 m². De acordo com o projeto de engenharia elaborado, podem ser implantados 52 leitos, sendo 14 na ala inferior e 38 na ala superior. O projeto foi elaborado de acordo com as especificações legais previstas para os hospitais de campanha, respeitando os espaçamentos entre leitos; em uma situação excepcional e em caso de extrema necessidade, podem ser adicionados mais 8 leitos, totalizando 60.
A reforma vai contemplar troca de pisos, implantação de sistema elétrico e hidráulico, instalação de novos vasos, lavatórios, pias, torneiras e registros, revestimentos cerâmicos em paredes, pintura em toda a unidade e instalação de portas.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025