Imagem de destaque Prefeitura contrata empresa para coleta, tratamento e incineração de resíduos dos serviços de saúde

11/09/2019 - 14:36
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

Os resíduos contaminantes gerados pelos serviços de saúde são de responsabilidade do Município e contêm a presença de agentes biológicos e químicos que podem ser nocivos ao meio ambiente e à saúde humana.

Assim, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para contratação de empresa especializada em coleta, transporte, tratamento por destruição térmica (incineração) e destinação final dos resíduos dos serviços de saúde.

A expectativa, de acordo com o que foi recolhido em 2018, é que a empresa vencedora da licitação tenha que transportar/tratar cerca de 388 quilos de resíduos sólidos por mês. O pregão presencial será realizado na sede da Prefeitura, no dia 23 de setembro, e o contrato terá validade de 12 meses.

A empresa vencedora da licitação dará destinação final aos resíduos contaminantes químicos e biológicos gerados pelos asilos São Vicente de Paula e Lar das Velhinhas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e pelo Corpo de Bombeiros.

Brasão Secretaria de  Saúde

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485