Imagem de destaque Prefeitura capacita servidores para o combate ao coronavírus, H1N1 e sarampo

Prefeitura capacita servidores para o combate ao coronavírus, H1N1 e sarampo

04/03/2020 - 18:13 | atualizado em 05/03/2020 - 08:02
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS/MOC), realizou, nos dias 3 e 4 de março, um seminário de capacitação para o combate ao sarampo, coronavírus e H1N1. O  encontro, que teve como objetivo fortalecer o diagnóstico e padronizar fluxos de atendimento, foi direcionado para todos os profissionais de saúde da rede pública e das instituições hospitalares.

"Procuramos chamar para ministrar as palestras profissionais gabaritados, como o Dr. Marcelo Guimarães, médico pediatra e referência do CRI [Centro de Referência em Infectologia] na SRS/MOC, que tratou sobre assuntos referentes ao sarampo, e o Dr. Mariano Fagundes, médico da família e referência da Vigilância Epidemiológica de Montes Claros, que debateu assuntos relacionados ao coronavírus e ao H1N1”, destacou Dayse Alves Ribeiro Mara, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.

Particparam da capacitação cerca de 630 pessoas, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde. No dia 11 será realizada mais uma capacitação, tendo como público-alvo os profissionais de Januária e Pirapora.