Imagem de destaque OUTUBRO ROSA - Prefeitura realizou diversas ações educativas com foco na saúde das servidoras

OUTUBRO ROSA - Prefeitura realizou diversas ações educativas com foco na saúde das servidoras

04/11/2019 - 15:20
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através do setor de Medicina do Trabalho da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), realizou, durante todo o mês que acabou de se encerrar, diversas atividades como parte da Campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama.

As atividades foram desenvolvidas na Sala de Espera da Medicina do Trabalho, no hall de entrada da Prefeitura e em cinco escolas municipais, nos bairros Renascença, Santo Antônio, Jaraguá, Maracanã e Independência. As atividades envolveram palestras educativas e rodas de conversa sobre o tema, além da distribuição de panfletos educativos e dos laços rosas, símbolos da campanha.

Nas escolas, o trabalho foi focado nas servidoras do município. Mais de 300 dessas servidoras receberam orientações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Também foi ensinada a técnica para a realização do autoexame das mamas, importante instrumento para a detecção da doença.

OUTUBRO ROSA - O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 e tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade feminina.

Brasão Secretaria de  Saúde
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo - CEP: 39401-485
(38) 2211-4329