Imagem de destaque Nove empresas estão participando da licitação do Centro de Castração Municipal

Nove empresas estão participando da licitação do Centro de Castração Municipal

05/05/2022 - 14:24
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A esterilização de cães e gatos é uma ferramenta essencial para o controle da população animal. Em Montes Claros, o serviço é feito atualmente em uma unidade de castração móvel, mas seu espaço físico é limitado e não consegue atender toda a demanda do município.

Desta forma, a construção do Centro Municipal de Castração, na sede do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, permitirá a ampliação do número de cirurgias na cidade. Para se ter ideia da necessidade da construção do Centro de Castração, o serviço de Manejo Populacional de Cães e Gatos do CCZ, apenas no mês de agosto, realizou 205 esterilizações cirúrgicas em cães e gatos, 102 e 103, respectivamente.

O processo de licitação que vai contratar empresa para executar a obra está em andamento. O valor do investimento será de cerca de R$ 900 mil, e a empresa vencedora da licitação terá o prazo de nove meses, após a emissão da ordem de serviço, para a conclusão das obras.

Nove empresas se apresentaram para participar da licitação, sendo que seis foram habilitadas e três não apresentaram toda a documentação necessária. Agora, haverá prazo de cinco dias para que as empresas possam apresentar recursos à Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria de Planejamento e Gestão. Após esse prazo, nova reunião da comissão irá avaliar as propostas financeiras dos licitantes.