Imagem de destaque NÃO PRECISA CARREGAR ESSA CRUZ. TIRE SUA DÚVIDA! - Prefeitura faz testagem rápida de ISTs no IESC (Instituto Santa Cruz)

01/09/2023 - 13:21
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com o objetivo de facilitar o acesso ao diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de testagem rápida para a sífilis, HIV e hepatites virais B e C no Instituto Educacional Santa Cruz (IESC).

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou microrganismos transmitidos por meio do contato sexual desprotegido.

O atendimento, diagnóstico e tratamento são fornecidos gratuitamente através Sistema Único de Saúde - SUS.

Durante a atividade foram disponibilizados preservativos, panfletos e cartilhas sobre o tema. Realize o teste de forma rápida e segura: procure a Unidade de Saúde mais próxima!