Imagem de destaque Medicamentos fitoterápicos serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura

Medicamentos fitoterápicos serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura

27/03/2023 - 12:45
ASCOM | Texto: SMS | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Os medicamentos fitoterápicos são aqueles obtidos de plantas medicinais ou seus derivados, sendo utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa. Em Montes Claros, esses medicamentos são produzidos pela farmácia do Município, a FarmaVerde, que realiza o cultivo, o processamento e a manipulação dessas plantas, de acordo com a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, o que garante a oferta de medicamentos seguros, eficazes e de qualidade.

Um desses medicamentos que serão distribuídos nas unidades de Saúde é o creme de Cordia verbenacea, que é um anti-inflamatório de uso local que age no alívio de dores associadas à inflamação dos músculos e tendões.

Os medicamentos serão distribuídos gratuitamente na FarmaVerde, no bairro Vila Atlântida, e nas farmácias das unidades de Saúde dos bairros Eldorado, Santos Reis, Maracanã, Vila Atlântida, Delfino Magalhães, Morrinhos, Independência, Monte Carmelo, São Judas, Renascença, Village do Lago, Santa Lúcia e Cintra.