Imagem de destaque JANEIRO BRANCO - Nova Prefeitura recebe evento sobre Saúde Mental

JANEIRO BRANCO - Nova Prefeitura recebe evento sobre Saúde Mental

23/01/2023 - 11:22
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Secretaria de Saúde, realizou uma ação da campanha "Janeiro Branco". O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira, 20, no hall da Nova Prefeitura.

O Janeiro Branco é um movimento social que tem por objetivo chamar a atenção da população e das instituições para as necessidades relacionadas à saúde mental da sociedade.

Secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta destacou que "a realização da ação foi de fundamental importância e trouxe espaços de reflexão e conhecimento, abordando o cuidado com a saúde mental e emocional dos profissionais, colaboradores e usuários dos serviços da Prefeitura".

Ainda de acordo com a secretária, a ação divulgou os fluxos de atendimento, serviços, oficinas terapêuticas e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial do Município. "De forma criativa e dinâmica, os participantes puderam conversar com os profissionais e usuários das unidades de atendimento, promovendo interação e integração da rede", afirmou.