Imagem de destaque INDEPENDÊNCIA E VIDA! - Posto de Saúde do Independência é uma das obras do PIC

INDEPENDÊNCIA E VIDA! - Posto de Saúde do Independência é uma das obras do PIC

15/09/2023 - 09:10
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No final de agosto, a Prefeitura de Montes Claros anunciou o Programa de Investimento no Cidadão (PIC), que trará R$ 250 milhões em obras que vão melhorar a qualidade de vida da população da maior cidade do Norte de Minas. O PIC viabilizará obras de infraestrutura, como a criação de novas avenidas e o recapeamento de ruas, além da construção de unidades de saúde e escolas, entre outras intervenções.

Desta forma, na tarde dessa quinta-feira, 14, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) se reuniu, em sua sala na sede da Prefeitura, para tratar do processo de licitação de uma obra que faz parte do PIC: a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em um dos bairros mais populosos de Montes Claros, o Independência.

Durante a reunião da Comissão, foi apresentada análise técnica emitida pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde referente à proposta de preço apresentada para a construção da UBS. Ao fim do encontro, a comissão considerou que a proposta atendeu aos quesitos essenciais do certame e a empresa que apresentou a proposta no valor de R$ 1,886 milhões foi declarada vencedora.

Com a definição do vencedor da licitação, nos próximos dias o resultado do processo será devidamente homologado. De acordo com o edital, a empresa vencedora terá um prazo de 10 meses para a conclusão da obra, após a emissão da ordem de serviço.