Imagem de destaque GUERRA CONTRA O MOSQUITO -  Major Prates vai receber "Dia D de Combate À Dengue" nesse sábado

GUERRA CONTRA O MOSQUITO - Major Prates vai receber "Dia D de Combate À Dengue" nesse sábado

11/03/2020 - 11:27
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal

Montes Claros recebeu, nas últimas semanas, uma grande quantidade de chuvas. Diante desse cenário, a Prefeitura adiou as ações do "Dia D de Combate à Dengue" que estavam marcadas para o último sábado, 7 de março, no bairro Major Prates.

O dia de mobilização foi remarcado para o próximo sábado, dia 14. Assim, a região do Grande Major Prates (Major Prates, Major Prates I e Major Prates II) receberá a visita de 137 servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura, que vão vistoriar 4.953 imóveis. Será realizada a aplicação de larvicidas para eliminação de focos e os moradores receberão orientações sobre como combater o Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue e outras doenças.

Serão utilizados quatro caminhões e quatro picapes para o recolhimento de potenciais focos do mosquito.